17.12.12

Linkultural - Portal de conteúdo cultural variado

clique na imagem e acesse
     Portal de conteúdo cultural que disponibiliza on line acervos variados para consulta totalmente livre.

    O ponto forte do Linkultural é a metabusca, ou seja, as pesquisas são realizadas sobre todos os textos nas páginas dos documentos digitalizados.

    Inclui os acervos de obras raras da Escola de Música da UFRJ, do Observatório Nacional, da Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro, acervos pessoais da Fundação Getúlio Vargas, da Biblioteca Mário de Andrade, da Academia Brasileira de Letras, além de diversas revistas com conteúdo disponibilizado na íntegra.


11.12.12

BCM no IX CECI

  Parabéns a equipe da BCM pela iniciativa e pelo empenho, em participar do IX CECI – Ciclo de Estudos em Ciência da Informação. Com a elaboração e apresentação do trabalho: As cinco leis de Ranganathan aplicadas na qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela BCM, visando à satisfação dos usuários”; e do banner de divulgação da Biblioteca. Representando não somente a Biblioteca Carvalho de Mendonça mas também a Faculdade Nacional de Direito no cenário da Ciência da Informação.


4.12.12

À Comunidade Acadêmica da UFRJ.

A BCM – Biblioteca Carvalho de Mendonça NÃO FUNCIONARÁ NO PRÓXIMO DIA 05 DE DEZEMBRO, tendo em vista a participação dos Bibliotecários e apresentação de trabalho no IX CECI - Ciclo deEstudos em Ciência da Informação, evento organizado pelo SiBI – Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ, no auditório do Centro Cultural Prof. Horácio Macedo, no CCMN - Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, Campus da Ilha do Fundão.
OS LIVROS COM VENCIMENTO PARA ESTA DATA, DEVERÃO SER DEVOLVIDOS NO DIA 06 DE DEZEMBRO.

INTERCÂMBIO EUROPA

                 AVISO
         Estão abertas as inscrições de candidaturas para bolsas do projeto Erasmus Mundus - BABEL (http://babel.up.pt). 
 
         Os interessados em saber sobre oportunidades de bolsa de estudos na Europa, estão convidados a comparecer ao Salão Nobre da FND, no dia 07/12 (sexta-feira), às 11h00, quando Vitor Amaral, da SCRI/UFRJ, fará apresentação dos programas de mobilidade da União Europeia, Erasmus Mundus.