20.5.10

Biblioteca Virtual de Ciências Sociais

Mais uma dica de fonte de pesquisas interessante.

Clique na imagem e confira.

A Biblioteca Virtual de Ciências Sociais (BVCS) reúne e comenta informações disponíveis na Internet nas áreas de Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Sob a coordenação científica do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), a BVCS integra o elenco das bibliotecas virtuais temáticas do Programa Prossiga, do Ministério da Ciência e da Tecnologia.

Sua função é relacionar e analisar sites de interesse para pesquisadores nas três áreas disciplinares mencionadas, destacando variados aspectos e enfoques. Nesse sentido, contempla tanto endereços virtuais de nítido caráter acadêmico quanto aqueles que funcionam como fontes primárias de pesquisa.

Por definição, é um trabalho em permanente construção. Novas categorias de referência e novos recortes temáticos são sempre propostos. Para tanto, é de fundamental importância a participação efetiva de toda comunidade acadêmica envolvida com o ensino e a pesquisa em ciências sociais, público alvo da BVCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário